Rótulos e Embalagens

11/10/2020

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, as empresas buscam cada vez mais formas diferentes e inovadoras para captar e vender.

No cenário varejista um toque especial a marca pode fazer toda diferença, e o mesmo acontece quando falamos de rótulos e embalagens. Lembro de quando ia até as videolocadora alugar um filme, ah, que delicia passava horas e horas admirando os filmes pela capa, se a capa era bonita ou diferente eu pensava “esse filme é dos bons.”

 

Esse mesmo cenário ainda existe, despertar o interesse do cliente através do rótulo ou da embalagem.

 

Alguns ditos populares ainda persistem “a primeira impressão é a que fica” , “imagem é tudo” expressões que ainda representam muito na sociedade.

 

Informação X Imagem

 

Itens obrigatórios devem constar nesses materiais, como: tabela nutricional, empresa fabricando, envasador, registro no MAPA, responsável químico e outros, mas nada disso adianta se não aliarmos tais informações com a identidade visual da empresa, logo e slogans atraentes.

Grandes empresas investem fortunas em pesquisas de marketing para entender cada vez mais o que o consumidor deseja ou quer comprar.

 

Rótulo e Embalagens

 

Podemos apontar 5 diferenciais para quem investe nesses materiais:

 

1. Diferenciação da concorrência

 

Seja diferente para ser único, esse é o grande pulo do gato, mas quando uma empresa acerta o sucesso é garantido.

 

2. Valor ao produto

 

Além do belo design, busque sempre a aplicação perfeita para seu produto, hoje em dia temos diversos tipos de material, exemplos como: hotstamp, laminado, aplicação de verniz local, vazado, couchê fosco. BOPP e outros. Tenha sempre o apoio de um especialista gráfico para indicar o que há de melhor para você.

 

3. Valor da marca

 

Aliar o belo design a uma aplicação especial, fará com que sua marca se valoriza cada vez mais.

 

4. Logística

 

Cuidado! Ter rótulos ou embalagens diferenciadas pode ser muito interessante, mas pensem sempre no sistema logístico, pense também como será o transporte: embalagens primarias, secundárias e caixas para transporte.

 

5. O produto

 

Pensando nesses últimos quatro elementos fundamentais dito anteriormente, sua chance de aumentar a receita financeira tem tudo para dar certo. Lembre as pessoas compram pelo olhar, depois pelo toque e conhecimento do produto.

 

 

Artigo escrito por:
Felipe de Carvalho