Preciso estar no Google!

11/10/2020

Hoje em dia estar presente no Google é fundamental para muitas ou se não para todas as marcas. Vivemos em um ambiente onde o cenário digital está cada vez mais ganhando espaço.

 

Mas e aí? Como estar presente no momento que alguém “der um Google”? simples, para isso o Google oferece para as empresas ou pessoas físicas o Google AdWords, ferramenta que faz, através de um leilão virtual a exibição dos clientes.

 

 

Interessante! Mas é caro?

 

O Google AdWords trabalha em formato de leilão de anúncios, posicionando nas primeiras páginas o cliente que faz a configuração para estar lá. E na prática, como isso tudo funciona?

 

A regra é mais ou menos assim, usaremos nomes e valores fictícios:

 

O cliente Padaria Lindo Sonho colocou R$ 300,00 de crédito no Google AdWords e configurou para que seu anúncio apareça apenas na sua cidade no período de 30 dias, nessa configuração a padaria inseriu os termos chave “pão francês, padaria perto de casa, lanches na chapa, pão doce ”.

 

O Google avaliou a configuração,  e diante a concorrência local, propôs que cada vez que um consumidor quando pesquisasse pelos termos chave, ao clicar no link fosse descontado R$ 0,41 do crédito total da Padaria Lindo Sonho.  Porém, a concorrente Padaria Pão Quentinho também faz uso do Google com as mesmas configurações, então o Google sugeriu para a Pão Quentinho, se ela quiser assumir o primeiro lugar nas pesquisas, o valor do clique no anúncio será de R$ 0,42. A concorrente aceitando essa sugestão, automaticamente para a Padaria Lindo Sonho voltar nas primeiras posições, ela terá que pagar R$ 0,43.

 

Resumidamente é isso. Fica em primeiro lugar quem paga mais por ele, ou tem a configuração mais adequada.

 

Ter um especialista para configurar e acompanhar suas campanhas no Google é fundamental, com isso você sabe exatamente quanto está pagando para aparecer, insere os melhores termos de busca, otimiza o valor investido e tem sempre os melhores resultados.

 

Estar em primeiro lugar é garantido, vai depender muito da concorrência e do seu investimento! Google AdWords é um passo para o sucesso e dá muito certo. Invista nele.

 

Artigo escrito por:
Felipe de Carvalho